A Ferrari tem o culto da exclusividade e gosta de fazer o mercado esperar por cada modelo. É normal um cliente pagar bom dinheiro no acto da encomenda e esperar longos meses (e até anos) para receber o que já começou a pagar. Mesmo assim, nem sempre basta ter dinheiro para comprar um Ferrari porque a marca de Maranello escolhe os candidatos a compradores e por isso até tem um processo nos tribunais, mas isso é outra história.
PROGRAMA XX. Paralelamente ao Programa Corse Clienti F1, a Ferrari também promove o Programa XX destinado a hiper-desportivos desenvolvidos especificamente para uma utilização em pista, não estando homologados para andar na estrada. É o caso dos 599 XX, do FXX e do mais recente FXX K. Qualquer deles é um modelo raro e nem vale a pena falar em preço, mas o seu comprador nem pode ter o carro que pagou na sua garagem. Todos são guardados e assistidos em Maranello e a Ferrari desloca-os com uma equipa de mecânicos para os eventos que organiza, ou para qualquer pista escolhida pelo proprietário, que paga este serviço.
Este é um negócio de muitos milhões, disso ninguém duvide... Basta dizer que no último evento que a Ferrari promoveu este ano no circuito de Mugello, para além dos mais variados carros históricos e de competição, estiveram presentes 13 antigos monolugares de F1, quatro 599 XX, um FXX e 18 FXX K.